Flamengo chega ao Rio com Gustavo em silêncio e pregando recuperação imediata no Brasileiro
09-09-2011 18:21
Após a sétima partida sem vitória no Campeonato Brasileiro, número alcançado na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no Pacaembu, a delegação do Flamengo desembarcou na tarde desta sexta-feira no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
Os jogadores apareceram no saguão com fisionomias fechadas e poucas palavras. O zagueiro Gustavo foi blindado pelo clube. Após acertar um soco no atacante Liedson, flagrado pelas câmeras de televisão, o "Geladeira", como é conhecido no elenco, deixou o local sem conceder entrevistas por orientação do departamento jurídico. Ele deve ser indiciado pelo STJD e pode pegar até 12 partidas de gancho.
Segundo Luiz Augusto Veloso, diretor executivo do futebol rubro-negro, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá uma conversa com o jogador antes de tomar qualquer providência. O treinador quer saber os motivos que levaram Gustavo a cometer o ato em questão.
Os atletas que pararam para conversar com os jornalistas optaram por um discurso motivacional e pregaram a recuperação imediata do time no Campeonato Brasileiro.
"Precisamos voltar a vencer antes de pensar em qualquer coisa. Isso é o principal no momento. Não adianta pensar em nada sem vitórias. Perdemos aquela confiança do início do campeonato e temos de recuperá-la", afirmou o goleiro Felipe, seguido pelo lateral-direito Léo Moura:
"Só a gente vai conseguir sair dessa situação. Estávamos colados no Corinthians. Vamos pensar jogo a jogo a partir de agora. Já temos um compromisso importante no domingo e precisamos reagir. Temos um grupo qualificado para isso", comentou o lateral.
Os jogadores foram liberados e se reapresentam na manhã de sábado no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No domingo, o time enfrenta o Atlético-PR, às 18h, em Macaé
———
Voltar